Leitores, hoje veremos as principais características contidas em um Texto publicitário, quais elementos são utilizados e como as mensagens são transmitidas aos consumidores.
O texto publicitário é quase sempre constituído por imagem e texto
Ex :Propaganda da Seda
Ex :Propaganda da Seda
É usada linguagem persuasiva, direta e clara
Ex: Guaraná Antarctica Ice. Slogan: É O QUE É
Tem estrutura variável mas geralmente composta por:
- Título que chama atenção sobre o produto
- Texto que amplia o argumento do título
- Assinatura logotipo ou marca do anunciante
Ex: Propaganda da Honda

Nível de linguagem de acordo com o público que se pretende atingir;
Ex: Propaganda Johnsons

Verbos Geralmente de modo imperativo ou no presente do indicativo;
Propaganda: Atravesse na faixa.

Uso de recursos como figura de linguagem, ambiguidade, jogos de palavras, provérbios, etc.
Propaganda da Jontex.
Propaganda da Jontex.

Até a próxima!
Grupo: 8
Alessandra de Paula Caires
Auréilo Araújo Silva
Danielli Marques Alves
Flávia Gomes de Lima
Guilherme Ciossani
5 comentários:
Muito interessante a proposta de discutir a estrutura do texto publicitário.
E os exemplos são ótimos.
Mas ainda vou insistir: quando é que teremos um grupo capaz de se apropriar dos textos produzidos no ead para trabalhar questões de linguagem aqui, no blog?
Abraço.
Roberto.
Adorei,achei ótimo,diversificado e claro como deve ser . Me ajudou no meu trabalho de Anúncio publicitário .
Perfeito!!!!!Parabéns pela simplicidade e objetividade.
excelente, queremos fazer algo assim na agencia de marketing digital sp , ótimo conteúdo
chupa minha rola
Postar um comentário